Domingo, 1 de Fevereiro de 2009

 

 

Quando parece que chegou ao fim, quando parece que finalmente podes colocar um ponto final na história, vem um sem fim de reticências e pontos de interrogação que mudam tudo  o que já estava como certo e definitivo

 

Nenhuma história real tem um final absoluto. Essa frase feita do "foram felizes para sempre" só mesmo em contos de fadas. Na realidade, a vida é feita de vírgulas, pontos de exclamação e interrogação, reticências...nunca de pontos finais.

 

Durante os últimos tempos julguei ter sido capaz de colocar um ponto final e mudar de parágrafo. Julguei ter sido capaz de esquecer tudo, experimentar novos sentimentos, viver novas alegrias, experimentar novas sensações, ter uma vida nova.

 

Andei iludida.

 

Foi apenas um ponto e vírgula. As reticências não me largam. Vivo com uma sensação constante de déja vu. Tantas são as vezes em que penso "eu já disse isto, eu já ouvi isto, eu já me senti assim". E é entre esses pensamentos que surjem uma imensidão de pontos de interrogação... tantas dúvidas e incertezas, que se traduzem em medo...medo das respostas, medo destas reticências intermináveis, medo desta história que não tem fim à vista, medo de regressar às sensações estranhas, medo de voltar aos sentimentos contraditórios, medo de que tudo torne a ser igual ao que já foi.

 

Pensei ter recuperado, pensei que já tinha iniciado outro parágrafo há muito e, afinal ... ... ...

 

(apenas me restam as reticências)


sinto-me confusa (outra vez)

palavras de (Des) Encantada com a vida às 20:31 | | deixa a tua palavra

3 comentários:
De "Carlota Cristina" a 1 de Fevereiro de 2009 às 23:33
Ois linda...;)

Aki fika um beijinho pa Princesa...
Quando menos esperares, verás que essas reticências fazem parte do passado... E pela frente um novo parágrafo, recheado de coisas maravilhosas...;)

Tudo de bom!!!
Jinhus gandis***


De Anónimo a 2 de Fevereiro de 2009 às 00:20
Olá rapariga!!!

Fico feliz em ver um novo post ;) Mas depois ao lê-lo não fiquei assim tão feliz... Pareceu-me que andas com um pé no passado e outro no presente! Por outras palavras, posso dizer que andas coxa :P Estou a brincar miga, mas é com sentido de humor que conseguimos passar os piores momentos as maiores dificuldades, por isso, deixo-te uns grandes antídotos para as tristesas e incertezas: 1º Sorri; 2ºsorri; 3ºsorri; 4º não te canses de sorrir;)´

Beijos grandes***

P.S: Sei que é mais fácil dizer do que fazer, mas não perdemos nada em tentar ;)

Dani J.


De Odete a 8 de Fevereiro de 2009 às 15:57
Ainda bem que não há pontos finais, que graça teria? Com pontos finais era a afirmação do final e as histórias nunca tem um final, apenas param, podendo ter reencontros ou não... Gosto mais dos pontos e virgulas! O futuro é incerto...


Comentar post

mais sobre mim
Palavras Famosas - Citação do Dia
NÓS SOMOS DO TECIDO QUE SÃO FEITOS OS SONHOS." (William Shakespeare)
Palavras Bíblicas - Versículo do Dia
"O AMOR É SOFREDOR, É BENIGNO; O AMOR NÃO É INVEJOSO; O AMOR NÃO TRATA COM LEVIENDADE, NÃO SE ENSOBERBECE." (1 CORÍNTIOS 13:4)
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


palavras recentes

A amizade é...

A vida é uma constante ap...

"Estranha" Amizade!!!

A vida é tão efémera...

O que fazer com este boca...

Onde estão os pontos fina...

Preciso de tempo!!!

Natal...

PORQUÊ?

A melhor canção de amor

palavras passadas

Dezembro 2009

Junho 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Links
subscrever feeds